Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

O Ranking do Lord 1º Parte - Introdução

1-Introdução:
   Era uma tarde do dia 30 de Dezembro de 2001, era um dia de confraternização, pois era o ultimo dia útil do ano, e como sempre eram as mesmas pessoas que freqüentavam o Bar do Portuga, dentre estes freqüentadores haviam 4 em especial que nada tinham em comum, a única ligação que eles tinham era pela cerveja.
2-Personagens:
Portuga - É o Dono do Bar, veio para o Brasil há mais de 40 anos, e já tem a vida estabilizada, além do bar ele tem varias casas alugadas. Vive para trabalhar.
Playboy - Trabalha na empresa do pai, tem a vida mansa pois o pai tem dinheiro, gosta de motos e esta sempre acompanhado de belas gatas.

CDF - Ele é um Engenheiro, é frio e calculista, gosta de analisar tudo antes de tomar as decisões. É um cara de grande futuro pois vive para estudar.
Junior - Ele é programador de computadores, é um autêntico representante da geração Y, gosta de tudo bem rápido, fanático por games, e está sempre ligado em tecnologia.
Pingo - Ele e o pobreta da turma mora em comunidade e frequenta bailes funk, mas quer mudar de vida, ele sonha com as dançarinas de axé (Panicats da época), acha que se um dia for rico, vai experimentar as boas coisas da vida. 

3-A historia:
  
   Conversa vai e conversa vem, e a bebida rolando solta, a conversa sempre gira em torno de dinheiro e mulher, cada um contando vantagens, e tentando colocar o outro para baixo, mas no fim todos chegaram a conclusão de que "Muito Dinheiro=Mulher Bonita". O Portuga interveio na conversa dizendo que quando chegou ao Brasil era duro, e que ninguém queria nada com ele, mas quando ele ficou bem de vida casou-se com uma mulher que tinha a metade da idade dele. Playboy confirmou tudo, dizendo que a mulher dele além nova era muito bonita (talvez ele já tenha saido com ela).
   Pingo perguntou ao Portuga como ele tinha conseguido tanto dinheiro (já se imaginando com belas mulheres), o Portuga explicou que juntava o pouco que ganhava, e com esse dinheiro foi comprando terrenos baratos no suburbio, depois foi construindo pequenas casas, para em seguida alugar. O aluguel dessas casa garantiam a ele um fluxo mensal de renda, e com essa renda ele foi comprando mais terrenos e fazendo mais casas, assim sucessivamente até construir um grande patrimônio, e no final disse que o segredo de tudo é investir.
   O CDF concordou com Portuga, mas disse que esse sistema de acumulação de riquezas foi bom no passado, mas que hoje as coisas eram bem diferentes, e que a bolsa de valores era o futuro, Junior concordou com CDF e disse que de vez em quando faturava uma boa grana fazendo traders.
   Portuga disse que esse negócio de bolsa era furada, pois na unica vez que entrou perdeu tudo durante o crash de 1971. E que depois disso só investia em terrenos e no máximo em renda fixa, além disso ele queria tratar as coisas tipo olho-no-olho e que esse negócio de dar lances por telefone não era com ele, mas Junior disse que hoje não precisava mais disso, e que ja existia o Home Broker e inclusive disse ja ter comprado ações e vendido no mesmo dia.
   Ouvindo isso CDF discordou de Junior dizendo que investimentos era para acumular patrimônio, e só daria certo se fosse a longo prazo e que a curto prazo era apenas especulação.
 4-A aposta:

   Playboy pediu a palavra e disse que iria propor a todos uma aposta: Que cada um investiria a sua maneira a mesma quantidade de dinheiro, e que dali a 10 anos eles iriam se encontrar e ver quem estaria com mais dinheiro, e ainda disse que o ganhador ficaria com a mulher do Portuga. O Portuga por sua vez disse que se ganhasse ficaria com a namorada de Playboy. CDF concordou com a aposta e sugeriu que o valor de investimento fosse de 10 mil reais.
   Pingo queria participar da aposta, mas disse que não tinha os 10 mil, pois ganhava apenas 1,5 salarios mínimos (270 reais na época), então CDF sugeriu que ele fizesse aportes de 1/3 do que ele ganhava, o que seria equivalente a 85 reais, e que este dinheiro multiplicado por 120 meses (10 anos) daria em torno de 10 mil reais. Pingo concordou em participar ja se imaginando com a mulher do Portuga ou com a namorada de Playboy.
   Junior também entraria na aposta para provar que a especulação seria o melhor método de enriquecimento.
   Ficou combinado o seguinte: Todos fariam as compras a partir de janeiro de 2002 ao seu modo, e iriam se encontrar novamente em janeiro de 2012 e veriam quem tinha de fato acumulado mais dinheiro, assim quem estivesse com mais ganharia a aposta.
   Todos concordaram e brindaram o pacto com um cerveja barata.
   Qual deles vocês acham que obteve a maior rentabilidade e com isso acumulou mais patrimônio?
   Qual será a tatica de cada um deles?
   Veremos tudo isso na segunda parte do "Ranking do Lord", mas antes vamos ouvir um pouco de "Peter Frampton - Show me the way"

 
  
   






34 comentários:

  1. HaHuuahuahauhauhau Muito divertido o post. Acho que o Portuga devido a essa alta nos imoveis deva estar no topo do ranking. Playboy nao se preocupou em estudar e acabou com a grana toda do pai e quebrou, Junior eh o milionario em 2013 dos blogs, CDF esta em segundo no ranking devido ao investimento visando longo prazo, e o pingo acabou partindo para o trafico de drogas e esta preso. huahauhauhauhaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas nesta fase do ranking o Portuga vai entrar 100% em renda fixa mas na segunda fase ele irá também de imóveis. O Playboy como esta cagando e andando pra tudo em sua volta, vai entra 100% em renda variável...e os outros entraram em estratégias alternativas.

      Um abraço.

      Excluir
  2. The stars are out and shining
    But all I really want to know
    won't you show me the way, everyday...

    hehehe legal o texto, olha, quem vai ganhar não sei, mas eu sou a mistura do CDF com o Junior kkkk
    beijão, bom dia por aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Po deu um trabalhão, principamente em fazer os bonequinhos, mas o mais importante é mostra as várias taticas de investimento, como o texto ficou muito longo tive que dividir em algumas partes.

      Gostou de Peter Framton, apesar da musica ser de 1976, eu só a conheci nos anos 90 KKKKKKKKK, muito legal a musica.

      Não esqueça de botar o livro na bolsa KKKK

      Um beijão.

      Excluir
  3. Rsrs Lord e suas novelas, tá parecendo a Televisa, rs!

    Aposto no Cdf. Claro, ele se parece mais comigo!

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm!!! Você está chegando perto KKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Mas não posso falar o resultado antes.

      Um Abração Corey!!!

      Excluir
  4. esse blog esta cada vez mais com cunho racista. fala mal das classes C e D e so coloca foto de negros. na historinha o ferrado é negro e os que se dão bem sao os branquinhos. blog racista. ja sei quem vai se dar mau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão não que vai se dar mal, e quem vai ganhar a aposta.
      Todos terão a sua vez.

      Um abraço.

      Excluir
    2. Mi, mi, mi... Sempre tem que aparecer a patrulha do politicamente correto! Vai procurar o que fazer!

      Excluir
    3. Fazer o que. Isso faz parte...

      Excluir
  5. Mas que porcaria de post é este, agora sou obrigado a ler historinha de idiota e tentar adivinhar qual maldito bonekim vai ser feliz. Ah va pra casa do car...... Ce num tem serviço não

    Hater aloprado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1º Não te obriguei a ler a historinha.
      2º Não preciso a ir a lugar nenhum, pois já estou lá KKKKKK.
      3º tenho serviço, mas deixo pra depois.
      4º Os bonekinhos são muito bonitos.

      Excluir
  6. Legal a história... Mas kd o final????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O text ficou muito grande, então tive que dividi-lo em varias partes, e também para facilitar o entendimento.

      Excluir
  7. Tem de pensar no outro lado da vida.Ter rentabilidade é ótimo, lucrar é excelente, mas e a vida social e amorosa dos participantes ?

    Outras questões aparecem: Quem teria mais condições de viver bem ? Quem foi o mais corno, visto que todos os homens serão cornos em uma fase da vida ou durante toda a vida adulta. Lembrem que o Eike Batista, o maior capitalista brasileiro, oitavo homem mais rico do mundo, FOI CORNO DA LUMA DE OLIVEIRA.


    Os investidores devem estar preparados para todos os eventos que podem abalar ou prejudicar os aportes. Seja um calote da Grécia, seja um par de chifres com o carteiro. Devemos estar preparados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que a Luma de Oliveira andava com uma coleira com o nome do Eike, bastou ele viajar que o chifre apareceu.

      Bem o pegador da História é o Playboy, pois é bonito e tem dinheiro.
      O Portuga é um corno em potêncial.
      O CDF vive só estudando.
      O negócio de Junior é ficar de cara pro computador.
      Sobrou para Pingo que frequenta baile funck e pega muita baranga.

      Excluir
    2. Será que o Eike foi corno mesmo? #ficaadica

      Excluir
    3. Ei! Que história é essa de falar da minha vida aí? kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Concerteza, isso já e um fato comprovado...ela andou com um bombeiro lembram.

      E atual...sumiu, ela administrava o tal Beaux, ele fechou a clinica e botou ela pra correr, porque será. Hummmm.

      Excluir
    5. Esse bombeiro vive me causando problemas... Nâo sei quem é pior: O bombeiro ou o Tor... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. Po este Thor, tem tudo na mão mas se mostrou que é um filhinho papai. Só faz merda.

      Excluir
  8. Onde dá para fazer esses bonequinhos, em qual site?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um site de fazer avatar, coloque no google, avatar e manga.
      O endereço certo eu tenho, mas esta na máquina de casa, a noite me lembra que eu te passo.

      Excluir
    2. O link do site esta embaixo:

      http://www.faceyourmanga.com/editmangatar.php

      é so clicar no bonequinho que ao lado vai aparecer as opções.

      Excluir
  9. Lord, me divirto com seus posts, parabéns pelo Blog!!

    E Anônimo, "casa do caralho" se chama BOCETA. É onde todos nós (homens) queremos estar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou e disse, meu amigo.

      Um abraço.

      Excluir
    2. Investidor paciente, vc só pode um ser um imbecil pra se divertir com uma babaquice desta. Ja tem indiota ai quer aprender faser bonekin avata no google. Ah va se fu.....
      Paìs e post de terceiro mundo

      Excluir
    3. O mais importante é que o meu bolso é de 1° Mundo, e você esta aqui para aprender meu pequeno aprendiz.
      Sente-se ai e espere a hora do recreio quietinho!!!

      Excluir
    4. Oce fala qui é primero mundo mas posta como um tatu, vai faser bonekim do satangos. Tem serviso ai nao?

      Investidor aloprado.

      Excluir
    5. fazer bonekinho da um trabalhãooooo KKKKKKK

      Até que tem...mas já tem quem faça por mim.

      Excluir
  10. Vamos lá, se eu tivesse 100 fichas.

    40 no CDF, 40 no Portuga, 20 no playboy.

    CDF. Parece ter QI financeiro, sabe como usar a bolsa de valores a longo prazo, e tem motivação.

    Portuga. Sabe investir em imóveis e vendo a época, pode ser que compre mais algumas casas por preços mais baratos.

    Playboy. Tem pai rico, faz com que ele tenha insiders mais fáceis. Pode ter acesso a cursos e conhecimentos sobre como investir esse dinheiro.

    Junior. Já tem na cabeça que traders são a melhor coisa para se ganhar dinheiro. Risco muito alto, para possibilidade de ganhos um pouco melhores somente.

    Pingo. Não tem muito dinheiro, o que faz com que ele seja o menos favorecido no caso do aporte inicial. Tem vontade, mas como tem uma renda reduzida, tem um risco considerável.

    Well, vamos ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você apostou muito bem!!!
      Mas nesta rodada Portuga, vai investir 100% em renda fixa,
      agora na segunda rodada, vamos analisar onde cada um poderia melhorar as suas chances, ai vamos fazer cálculos com imóveis também.

      Um grande abraço e continue acompanhando.

      Excluir
  11. A vale rendeu mais de 1000 % nesse período, mesmo com as quedas atuais ela ainda é uma super empresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elá realmente é uma grande empresa, mas o mercado atual não a favorece, como foi no período pre-crise.
      Não creio que haja espaço para a Vale voltar a crescer daquela forma.

      Um abraço.

      Excluir