Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Se fingir de Rico - Os Papagaios de Pirata

   Olá pessoal, inicio o post de hoje com uma pergunta: Porque a grande maioria de nós quer ser ricos? Muitos vão dizer que sendo ricos vão poder ajudar os pobres, que vão praticar a caridade e tudo o que é politicamente correto, outros dizem querer apenas a Independência Financeira. Mas a grande verdade é que querem ser ricos para desfrutar da boa vida, comer do bom e do melhor, andar de carrão, viajar muito e conhecer belas mulheres.
   Mas existe uma distância enorme entre a situação atual e o ponto que muitos de nós almeja.
   Assim muitos mantém atualmente uma baixa qualidade de vida deixando de gastar uma boa parte dos seus rendimentos para poupar, e assim fazem aportes mensais num ritual que poderá levar uns 20 anos, até terem uma soma relativamente grande de dinheiro investido a ponto de a rentabilidade deste montante cresça por si só como uma bola de neve. 
   Assim estes corajosos indivíduos pensam mais no amanhã, comprometendo infelizmente o dia de hoje.
   Outros fazem justamente ao contrário, gastam todo o salário comprando tudo do bom e do melhor, desde carros 0km para impressionar as mulheres, até saídas semanais com varias garotas de programas, frequentam restaurantes caros, viajam para diversos países, e fazem tudo isso pagando em longas prestações e estourando o limite dos cartões de crédito. Estes só pensam no presente e parecem não se preocupar com o futuro.
   Mas existe um terceiro tipo de individuo, que não faz nem uma, e nem outra coisa, nunca pouparam e nem torram dinheiro até porque ganham mal, mas para os leigos eles parecem ser ricos. Vocês vão me perguntar: Como pode? Bem pessoal, estes são os famosos papagaios de pirata ou puxa-sacos eles simplesmente procuram fazer amizades com pessoas ricas para tirar vantagens e assim desfrutar da boa vida, recolhendo as sobras deixadas para trás, que vai desde comida, roupas até mulheres. Eles se vestem bem, são bons de papos, e tem um alto poder de convencimento. São parentes próximos dos picaretas.
   Eu conheci um desses, quando ele namorava uma de minhas tias (tenho 7 tias), ele não é um dos meus tios picaretas, até porque ele não chegou a se casar com a minha tia, apenas a engravidou.
   O conheci em uma festa de familia, notei que ele andava bem vestido, era bom de conversa e tinha um excelente bom humor um enfim um verdadeiro gentleman , mas o que mais me impressionou foi o carro dele Chrysler Stratus na época 0Km (fim dos anos 90). Durante a nossa conversa ele disse que era empresário de varios grupos de pagode, e que ele daria uma entrevista na radio 98 FM aqui do Rio, na qual lançaria mais um grupo de pagode.
   Fiquei escutando a dita rádio no dia e hora marcado por ele, e nada de entrevista. Fui falar com a minha tia sobre isso e ela riu, dizendo que o cara nunca foi empresário de porra nenhuma, ele simplesmente era um papagaio de pirata, ficava ali puxando o saco de pagodeiros para tirar uma casquinha, e que ele era na verdade um professor desempregado e que no momento estava trabalhando como funcionário terceirizado do Detran, enfim um fudido. 
   Mas e o carrão dele? Eu perguntei. Ela disse que o carro era emprestado de um filhinho de papai que tinha simpatia por ele, já que ele tinha vários carros resolveu empresta um. Tem um detalhe, ele ficou usando este carro por quase 1 ano até que sofreu uma tentativa de assalto, ficou com tanto medo que resolveu devolver o carro.
   Na realidade o carro dele era um Kadett velho, ele gostava de bancar o rico para tirar vantagens e levar boa vida, quando a minha prima nasceu ele não pagou a pensão alimentícia e quase foi preso, aliás o cara não tinha dinheiro nem pra sustentar o próprio vicio das drogas, por varias vezes ele apanhou de traficantes por falta de pagamento.
   Este tipo de pessoa existem aos montes por ai, portanto devemos ter muito cuidado com quem e gente anda, "pois quem com porcos se mistura, farelo come". Então um abraço a todos e curtam o fim de semana, e para terminar o post vamos ouvir agora "Duran Duran - Ordinary World"

39 comentários:

  1. Me fez lembrar do personagem Paulinho Gogó da Praca é Nossa:

    - É caso venéreo Carlos Alberto!

    - Eu tô no twist!

    - Quem não tem dinheiro, conta história!

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta talvez seja um jeito de cortar caminho,pois existem mais picaretas deste tipo do que investidores de longo prazo kkkk.

      Um abração!!!

      Excluir
  2. Eu quero minha IF para poder parar de trabalhar... ou para trabalhar apenas por hobby... Quanto ao resto... já tenho tudo o que eu quero...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse também é o meu objetivo, para de trabalhar, principalmente para os outros, quem sabe ter o meu próprio negócio.

      Um abração!!!

      Excluir
  3. huahauhauhauhaua, conheço um papagaio de pirata em minha cidade, e o cara faz questao de parecer que os carros e motos que ele utiliza do patrao sao deles, o cara eh uma piada, mas quem nao o conhece acha q ele realmente eh rico, rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A grande maioria das pessoas que vemos nas ruas que achamos que são ricos, são na verdade papagaios de piratas.
      É uma espécie sempre presente, e parente próximo dos grandes picaretas.

      Um abração!!!

      Excluir
  4. nunca quis ser rica, apenas quero ter uma vida onde eu tenha poder... poder ser livre, poder acordar e dormir a hora q quero, poder não depender de ninguém, poder viajar
    :)
    boa sexta por aí
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem nao faco questao alguma de ser "rico", muito menos de ajudar os pobres pobres. Eu tambem quero minha liberdade dessas algemas invisiveis do mundo corporativo.

      Excluir
    2. Oi "Ostra" e Oi "L".
      Então vocês se encaixam na categoria dos que querem ter independência financeira (IF), que na minha humilde opinião é só a primeira etapa de nossa caminhada para as grandes riquezas da vida.

      Um abração!!!

      Excluir
  5. li esta frase um dias desses e retrata bem o que acontece:
    Status é comprar coisas que você não quer, com o dinheiro que você não tem, a fim de mostrar para gente que você não gosta, uma pessoa que você não é.
    um grande problema e que atualmente fica cada vez mais facil comprar a aparencia do que voce nao é (o preço "somente" sua vida futura - 2 anos para uma tv, 5 anos para um carro, 30 anos para uma moradia).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já vi esta frase, só não me lembro onde kkkkk.
      realmente hoje vivemos mais no mundo das aparências, o importante é ostentar e assim se passar por rico e ter os benefícios disso, conheço gente que gasta 2/3 do salario pagando prestações de automóveis importados só para impressionar a mulherada.

      Um abração!!!

      Excluir
    2. Essa frase foi dita no filme clube da luta. É um filmaço principalmente pra quem se interessa por frugalidade.

      Excluir
  6. Bom dia Lord!

    Putz, quem ve essas fotos do seu blog de relance pensa que estou em sites pornôs, rsrs!

    Não quero ser rico, só quero sossego, rs! Tb não quero ajudar pobre porra nenhuma, que se foda... Conheci um cara, ainda no colégio, que era fudido, filho de pais fudidos, mas só andava de roupa de marca, frequentava balada cara, e até usava um Chrysler Stratus. Depois fiquei sabendo que o carro era do tio, as roupas eram compradas com o cartão de crédito estourado do pai, que devolveu uns 3 carros pra financeira pq não conseguia pagar.

    Abração e bom fds!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Corey beleza!!!
      Estas fotos são para dar um plus no pessoal que andam meios desanimados, é uma maneira de empurrar o pessoal para frente, para conseguirem o quanto antes a riqueza.
      O Chrysler dele também era o Stratus, eu tinha me esquecido o nome quando vc falou eu me lembrei pois o carro dele tinha quase 5 metros de comprimento.
      Tem gente que vive só para pagar o carro, você tem toda a razão.

      Um abração!!!

      Excluir
    2. Eu tenho q ficar abrindo outras janelas por cima dessas fotos pra não imaginerem isso, Corey!!! rsrsrsrs

      A propósito, a novinha de vestido amarelo está de parabéééééénnnnsss !!!!! kkkkkkkk

      []s e bom fds a todos!

      Excluir
    3. Eu só trago coisas boas para os meus amigos KKKKKK.

      Um abração!!!

      Excluir
    4. essa do vestidinho amarelo... show de bola.

      Excluir
    5. É meu amigo, muito boa mesmo kkkkk.

      Excluir
  7. Opa Lord,

    Realmente esse tipo de gente é foda...
    E geralmente adora dar golpes haha, tem q ficar muito esperto para não cair na labia dos malandros..

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então meu amigo quando você ficar rico, prestem bem atenção nesses sanguessugas que vão aparecer de todos os cantos para tirar uma casquinha de você.

      Um abraço!!!

      Excluir
  8. quem não tem dinheiro conta história

    ResponderExcluir
  9. Post show de bola, muito legal.

    Existe cada figura no Rio de Janeiro que é foda. Muitos tentam mostrar o que não tem, tentam passar uma imagem falsa. É a porra da cultura do marketing, o BBB, a Rede Globo, tudo isso fode o cérebro das pessoas. Daí aparecem esses comportamentos horríveis.

    Também gostei da parte que pergunta por qual motivo o investidor quer ser rico.Eu quero viver do jeito do qual gosto. Quero parar de acordar cedo, desejo cortar as coisas ruins da vida. O resto se encaixa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente não entendeu o que eu quis dizer, pois ser rico e poder manter um bom padrão de vida sem ter que trabalhar para isso, ser rico também é ter a independência financeira.
      No Rio tem de tudo, do melhor e do pior do Brasil kkkkk.

      Um abração!!!

      Excluir
  10. O que tem de papagaio de pirata onde eu vivo é dose(eu mesmo já conheci 5!XD)o pior deles era um psiquiatra fudido que acabou sendo preso por fraude num hospício,mas antes disso ele era reverenciado no meio,era rico(pagou em 3 prestações uma casa enorme)e saiu até no jornal.Mas na real ele era viciado em drogas,tinha 2 filhos ilegítimos(nunca pagava pensão,claro)e colaborava com o jogo do bicho.Ele teve redução de pena por ajudar a polícia a pegar traficantes e um bicheiro.Não sei se ele já foi solto,mas já que ele já passou dos 70 acho que ele vai pro saco logo logo!XD
    Eu quero dinheiro para conseguir a independência financeira,tem só 2 lugares no mundo para os quais eu quero viajar,quem gosta de pobre é agiota,como bem(sem luxo)desde algum tempo atrás,mulheres todo mundo quer(só que eu não vou me casar!;) )e não gosto de carros...em que categoria eu me encaixo?XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem gosta de pobre é intelectual kkkkkk.
      Rapaz existem histórias tão horripilantes que fariam o diabo ficar vermelho de vergonha KKKKKK.

      Um abração!!!

      Excluir
  11. Putz cara, sua família é uma favelada do cacete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha familia é igual a qualquer outra!!! Tem gente boa, e gente ruin, mas de certa forma vc esta certo, pois na minha familia a maioria não vale porra nenhuma, lá não tem flor que se cheire.

      Excluir
  12. Oi Lord, gosto de The wild boys do Duran Duran, me lembra Mirko crocop.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Parar de trabalhar é complicado. Quero ter uma aposentadoria do INSS além dos rendimentos dos investimentos. Trabalhar igual um condenado, contribuir ao INSS e não se aposentar por ele é dar dinheiro de graça pro governo. Acho que estou pensando pequeno demais, pode ser q eu mude de ideia.

    Com relação a sua tia, como que ela vai engravidar de um cafajeste desse? Tem mulher que cai na lábia desses caras muito fácil. Mais uma mãe solteira nesse mundão de meu Deus.

    Abraço e parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada ela esta melhor do que ele, ela é professora, é funcionaria publica do estado, ela sabia no que estava se metendo, o cara até que é gente boa, mas é muito enrolado. É um fudido boa praça kkkkkk.

      Um abração!!!

      Excluir
  14. O seu acervo de fotos é incrível! Tem cada uma, meus parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é so o começo meu amigo, pois toda a sexta vai ter festinha aqui.

      Um abração!!!

      Excluir
  15. Eu queria ser amigo do Neynar rsrsrs... ir naquelas festas exclusivas, cheio de gostosas... eita!! valeu lord, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ser amigo de ninguem, mas basta ter algum dinheiro e boa aparencia para o mundo te abrir as portas.

      Um abração!

      Excluir
  16. Voces sabem porque o cachorro é o melhor amigo do homem? Porque ele não conhece o dinheiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vocé for rico e que saber quem é realmente seu amigo, finja que ficou pobre e veja quem vai continuar do seu lado.

      Excluir
  17. Amigo você poderia me informar o nome dessa menina de vestido amarelo? Pelo amor dos Sete mares

    ResponderExcluir