Páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Plano de Negócios 3º Parte

   Fala ae galera beleza!!! No ultimo post do Pobreta ele falou em como conseguir um salário de 10 mil reais , mas ele descartou o empreendedorismo pois na visão dele é caro abrir uma empresa, pois digo que não é tão dificil abrir uma empresa, o dificil é manter a empresa lucrativa por longo tempo, e isto será o assunto do post de hoje. 
   Para que a sua empresa tenha vida longa é importante que o empreendedor siga algumas regras. Além disso é essencial prestar atenção em indicadores para que a saúde financeira do negócio se mantenha estável. 
   O primeiro passo é traçar um planejamento de negócio e isso ja vimos nos Post "Planos de Negócios e Partes". Por isso, fique sempre atento a alguns padrões mínimos de desempenho financeiro, os quais farão com que sua Empresa seja um sucesso.
   De acordo com estudos, para empresas do comércio é preciso buscar uma margem (Lucro/Receita) mínima de 10% sobre o faturamento, já para uma empresa de serviços essa margem deveria ser de no mínimo 30%.
   Então os nossos Leitores/Blogueiros/Empresários precisam entender que aumentar o faturamento é importante para a empresa, mas ter lucro é vital para a sobrevivência do negócio, e isso nos já sabemos pois somos investidores kkkk.
   Administrar é cuidar sim das vendas, mas também é preciso saber controlar os gastos para aumentar os lucros. Se um empresário não sabe se sua empresa dá lucro, ele também não saberá quando der prejuízo, portanto esta fudido.
   Bons indicadores de desempenho do negócio facilitam a identificação de problemas, agilizam a tomada de decisões. Devemos traçar metas para cada um destes indicadores, acompanhando constantemente os números.Veja alguns destes indicadores que achei na Revista Exame, eles serão muito úteis para suas metas de crescimento.
1 - Receita - Pode parecer óbvio o fato de um empreendedor ter de prestar atenção no volume de dinheiro que entra no caixa da empresa, mas saiba que esse indicador deve acompanhar o valor de venda e o percentual de venda com relação à meta estabelecida. 
2 - Vendas por cliente - Esta é uma ótima ferramenta para saber o quanto cada cliente está comprando. É o valor médio de venda por cliente ou por venda. Usando como base os números históricos, se o número de clientes diminuiu e precisará de investimentos em marketing ou se a sua equipe de vendas precisará ser treinada.
3 - Margem de Lucro  - Esse é o percentual de lucro com base no faturamento. Ele dá a noção de qual porcentagem da venda fica de lucro, e com isso é possível estabelecer questões como descontos médios. Por isso, tenha esse indicador como um aliado do seu negócio. 

4 - Rentabilidade - Esse e o referencial que você tem do lucro com base no investimento feito em seu negócio. Se dividirmos o lucro médio do negócio pelo investimento realizado, teremos a rentabilidade. E ela pode ser comparada com as rentabilidades médias que os bancos pagam para se ter ideia se o negócio está valendo à pena, ou se está se pagando menos do que uma caderneta de poupança.
    O que eu quero dizer com isso. Se a rentabilidade de seu negócio for menor do que 6% ao ano, é melhor pegar este dinheiro e colocar na caderneta de poupança, pelo menos você não terá dor de cabeça em administrar uma empresa.
   Então meus amigos, todo cuidado é pouco com a Administração de sua empresa, pois você não vai querer voltar a ser um simples empregadinho CLT de merda depois de ter sido um Empresário de Sucesso e com direito a uma secretária gostosa, portanto pense nisso.
   Tem tópico novo no fórum do Lord: "Vale tudo para alcançar a Independência Financeira?" qual é a sua opinião, participe.
   Um abraço a todos e bons negócios. 


64 comentários:

  1. Não é mais fácil editar essa merda de post e adicionar os créditos! Ou vc acha que isso seria admtir que não tem capacidade para redigir um texto? Se for isso, pode relaxar: todo mundo já sabe que vc é incapaz de escrever uma frase completa sem nenhum erro!

    kkkkk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troll você é um merda!!!

      Não vou permitir comentários ofensivos aqui no meu Blog, todos os comentários ofensivos serão apagados.

      Você tentou sujar o Milionário 2013 o Eike e o pobreta...aqui mando eu e só entra quem eu quiser.

      Todo mundo sabe que foi você que fez o comentário dizendo que o Milionário 2013 era Gay, e depois entrou em todos os Blogs para avisar, e isso é uma atitude anti ética.

      Você entra nos blog com o seu nick e depois entra como anonimo simplesmente para concordar com tudo o que vc mesmo diz...todos aqui sabem as suas táticas.

      Você fala do Eike, mas é outro doente mental...é o Forrest Gump dos blogs, inventou que ganha 14 mil, mas na realidade é auxiliar administrativo da Companhia de Limpezas Urbanas (COMLURB) e ganha 1400 reais.

      Excluir
    2. "Você fala do Eike, mas é outro doente mental.."

      Ué, então vc está falando que o Eike é um doente mental? Cuidado em Lord, depois ele pode te processar por calúnia e difamação!

      Excluir
    3. Então isso quer dizer que vc tem menos conhecimento e escreve pior do que um gari (eu)? huahuahua!

      Excluir
    4. Em todos os comentário que o nosso amigo Eike faz no Blog do Pobreta o Trollmerda aparece e chama ele de retardado.
      o Troll é que deve ser um retardado, pois passa as madrugadas de sabado para comentar nos blogs, um cara que diz ganhar 14 mil (que aliás é mentira pois a Comlurb não paga isso)e diz ainda que transa com modelos e atrizes (outra mentira) só pode ser um retardado, ele se parece com o Hitler no fim da vida manobrando exércitos que já não existia (Simuladão do UOL).

      Excluir
    5. Suspeito que o troll seja funcionário do Senado. 14 líquido só lá. Se fosse mais velho, chutaria a camara tb, mas como ele fala que é novo, tem q ser senado.

      Excluir
    6. Ele mora no Rio de janeiro, Eu já disse ele trabalha na Comlurb, ele é auxiliar de serviços gerais e ganha 1400 reais e gosta de tirar onda de rico.

      Excluir
    7. Comentei no blog do Eike uma vez mas ele apagou meu comentário. Mas farei um resumo aqui: o Troll é um cara legal, só é zoador, ele fala umas verdades (bem engraçadas na grande maioria das vezes), mas gosta mais é de zoar com a galera blogueira. E digo mais: o Troll é autoridade! Então só ele - o Troll - para confirmar o que disse. Mas acho difícil ele confirmar.

      Abraço.

      Excluir
    8. Finalmente vida inteligente aqui!

      Investidor Financeiro, ative seu escudo "antiemburrecedor" quando vier aqui hein!

      huahuahua!

      Excluir
    9. Eu não vou ficar dando pistas sobre meu cargo, mas é fato que não moro no DF. O meu salário lá não seria grande coisa, já que o custo de vida do DF é exorbitante.

      Excluir
    10. Você não vai dar detalhes porque simplesmente não tem o que contar...a sua atitude não condiz com uma pessoa que diz ganhar 14 mil por mês sendo que alguns meses atrás dizia ganhar 25 mil e isso me lembro bem...você finge que engana e a gente finge que acredita.

      Excluir
    11. Eu posso colocar o link para o post original onde vc simplesmente surrupiou a matéria da Exame. E vc pode postar o link onde eu coloquei que ganho esse valor?

      O que eu disse é que o teto da minha carreira é esse, mas vc, como tem problemas com a Língua Portuguesa, não conseguiu entender bem o que escrevi.

      Excluir
    12. bobinho! faça isso...esta tentando usar o meu blog para aumentar o seu trafego que deve ser pífio?

      Excluir
    13. Na verdade, é bem o contrário o que acontece e vc sabe disso. Minha presença aqui que aumenta o seu trÁfego (sim, proparoxítonas são acentuadas).

      Excluir
    14. investidorfinanceiro, o seu conceito de "zoador" está bem errado.

      Isso que o Troll faz não é zoeira, é papo de doente.

      Eu aposto que se eu não der um basta nessa discussão, daqui a 3 anos, o Troll e o Eike Rico terão tido fortes discussões no blog do pobreta umas 400 vezes pelo menos.

      Excluir
    15. Não ligue Eike esse Troll é um doente mental....ainda diz que ganha 25 mil....deve ta chapado!!!

      Excluir
  2. Bom post. Acho a melhor forma para atingir mais rápido a IF.

    Você podia criar um post sobre iniciar uma empresa do zero ou comprar um já montada dando lucro, prós e contras.

    Abraço

    Fudido no Interior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá fudido, eu vou publicar um post sobre como abrir uma empresa do zero inclusive sobre como funcionar as propinas que os empresários do bem são obrigador a dar ao funcionários publicos para agilizar a abertura da sua empresa.

      Em relação as empresa já existentes estou estudando sobre o assunto, digo que pelo que vi até agora o valor máximo a ser pago seria o equivalente a P/L=2, mas vou falar sobre isso com mais calma.

      Um abração!!!

      Excluir
    2. Conte-nos mais sobre qual site vc irá Kibar para escrever esse post...

      Excluir
    3. Anônimo, vai pesquisar mais um pouco. O post dele é risível!

      Excluir
    4. Esta se sentido melhor com a sua insignificância?

      Excluir
  3. Grande Lord!

    Onde assino em baixo do seu primeiro parágrafo?

    Abrir um empresa é algo relativamente fácil e barato, o difícil é mante-la lucrativa e principalmente ter saco pra aguentar os problemas.

    Pertinente a esse seu tópico é a característica intrínseca do empreendedor brasileiro: misturar pj com pf! Praticamente todos os empresários que conheço faz isso e estão sempre reclamando que as contas não fecham. Os que separam sempre possuem os números da empresa na ponta da língua, dificilmente ficam no vermelho, mesmo com empresas menores.

    Eu diria que uma empresa de comércio deve dar no mínimo 10% de lucro LÍQUIDO (em cima do faturamento) para o dono, empresas com lucratividade menor que essa são inviáveis. Acredito que 20% de lucro líquido é um número razoável pro empreendedor que trabalha no dia-a-dia da empresa.

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei disso pois meu pai já teve 2 empresas e todas elas foram para o espaço.

      Muito acham que o lucro liquido seria o salário do dono, mas não é bem assim.

      10% é o minimo do minimo, pois abaixo disso o cara deveria simplesmente colocar o dinheiro na renda fixa que ganharia mais e sem dor de cabeça. O Eike batista disse que a margem minima seria de uns 20%...

      O Sebrae tem muitos cursos gratuitos com duração de 40h para quem quer ser um empreendedor, eu mesmo já fiz vários.

      Um abração corey!!!

      Excluir
  4. Vc não vai mesmo colocar os créditos para a revista Exame???

    Lord Kibador... huahuahua!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre coloco a fonte de onde tirei a matéria......ou você não leu o post...além de retardado mental é cego?

      Lixeiro!!!!

      Excluir
    2. Post editado né, piratão?!

      O pessoal da Exame mandou lembranças! huahuahua!

      Excluir
    3. Eu sou sócio deles Lixeiro...

      Em vez de você entrar nos blogs para falar merda, porque não estuda para fazer um concurso Top e sim ganhar os tais 14 mil que você quer tanto.

      Excluir
    4. Para o seu AZAR, eu salvei o post original e não tem nada lá relacionado a créditos. Vc é pirata e foi desmascarado!

      Excluir
    5. Agora achei, finalmente em Lord?
      Coloque sempre a fonte do material, para evitar trolagem, e não apague meus comentario!

      Excluir
    6. Vai trabalhar troll...o Lixo esta se acumulando!

      Excluir
    7. Só tem pirata da blogsfera. Tá louco!

      Apropriação de conhecimento alheio para gerar benefícios próprios é feio heim!

      Excluir
    8. Meu amigo anônimo você esta achando que esta me irritando, procure, o material para comparar se eu copiei alguma coisa...

      Excluir
  5. Mas o pior de tudo é ter que aturar vc, com esse português falho, dizendo que passou em 1º LUGAR em diversos concursos! huahua!

    Em qual empresa pública vc trabalha como eletricista??? kkkkk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim passei...e dai? Qual é o problema, sou ruim em português, mas sou bom em ganhar dinheiro.
      Além disso você não precisa me aturar, basta não vir mais aqui...você achou que todos iriam acreditar no seu texto Fake sobre o Milionário 2013, use a sua inteligência para investir e passar em um concurso top.

      Excluir
    2. Vc é bom em ganhar dinheiro??? Onde está seu portfólio? Qual a sua estratégia?

      A única coisa que vc é em garimpar fotos de travestis e crianças na internet, animal...

      Excluir
    3. O meu portfólio não te interessa, aliás é mais verdadeiro que o seu que é do simulado UOL, procure alguma não tem foto de crianças em meu blog, agora travestir eu deixo por sua conta pois você deve ser especialista em travesti.
      Obrigado por turbinar este post...Lixeiro

      Excluir
    4. Solta a franga não hein! huahuahua!

      Excluir
  6. Pq os blogueiros de finanças estão deixando o troll ferrar com todos os blogs?
    Só discussões inúteis.

    No mais, ótimo post.
    Eu mesmo estou começando uma micro empresa,e estou vendo as dificuldades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Troll é um babaquinha, ele deve ser um desses adolecentes gordinhos que usam botas ortopédicas, que ficam em casa tocando punheta e enchendo o saco dos outros.

      Ter uma empresa é um grande desafio, mas quando dar tudo certo o mérito é todo seu, e ainda não tem que aturar chefes chatos e falsos colegas de trabalhos, vou publicar muitas coisas neste sentido.

      Um abração!!!

      Excluir
    2. Bons conselhos para o Willian! Todos baseados em frases prontas genéricas e senso comum, que são sua especialidade! kkkkk!

      Excluir
  7. Terminando de abrir minha primeira empresa eu tenho como objetivo diversificar.
    Quero abrir umas franquias (sim, leu bem, umas).
    E vou seguindo assim.
    Mas sério se eu abrir durante os três próximos anos, duas ou mais empresas e conseguir nos próximos 5 anos uma renda que banque meus gastos e aportes, considerarei isso minha SEMI IF que o corey tanto escreve sobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gui, aconselho que converse pessoalmente, com pelo menos, cinco franqueados de áreas distintas. O que ouço dizer é que os franqueadores agem como verdadeiros predadores e muitas lojas de franquias não dão o retorno prometido.

      Excluir
    2. Olá Gui, acho que trabalhar com uma franquia é ser um empregado de luxo, é como ser um PJ batendo ponto como se fosse um empregado CLT.

      Troll....bobinho!

      Excluir
    3. Troll, numa das feiras que já fui, ainda em BH, algumas franquias promoviam encontros com outros franqueados pra vocÊ conhecer a experiencia deles...

      Excluir
    4. lord, se o retorno valer a pena, por que nao?

      Excluir
  8. Varejo é um setor complicado... supermecados mesmo, desconheço algum que chegue perto desta margem de lucro que voce denomina saudavel.
    Os dois negócios que eu sempre tenho em mente ao pensar em empreender são estacionamento e lotéricas(esse ultimo é bem fool's proof).
    Academia de bairro, como seria previsivel pelo meu nick, parece tambem ser uma boa, mas tem muita sazonalidade.

    maromba low cost

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sazonalidade se for programada é muito interessante, como franquias de lojas de perfume por exemplo, sobrevivem muito bem assim se bem planejadas.

      Excluir
    2. Fala ae Maromba...Supermercados e padarias, ou armarinho são tipos de comércio cuja as margens são muito pequenas além de ser durissimo de administrar, tanto é que o P/L de uma Mercearia esta sempre acima de 2 , pois o preço de um comércio desse tipo esta muito acima do lucro que ele oferece ao seu dono.

      Um abraço Maromba e Gui.

      Excluir
  9. Lord,me veio à cabeça comprar uma franquia do MacDonalds quando eu tiver dinheiro pra isso(são necessários 900 mil reais)e receber numa boa daí pra frente...será que isso funcionaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Lord Kibador vai te ensinar um jeito de investir 100 mil e obter 20 mil mensais em 1 ano, meu amigo. E tudo isso seguindo o guia da Exame! hehehe

      Excluir
    2. Com 900 mil reais da para você comprar umas 4 lanchonetes no centro da cidade daquelas que vende pastel, Laranjada, caldo de cana, coxinha etc... e você vai faturar muito mais do que com uma Franquia do Mcdonal além de ter uma liberdade maior para trabalhar do jeito que quiser.

      Um abração Rafael!!!

      Troll...bobinho!

      Excluir
    3. Alguma delas com PL menor que 2 pra indicar? Análise fundamentalista pra vender pastel! Esse é o cara!

      Excluir
    4. Cara tu é um viciado....vai tocar uma punheta e depois você volta.

      Excluir
    5. hehe, nao sou o lord mas vou dar minha opinião.
      Acho uma péssima!Primeiro porque McDonalds exige dedicação exclusiva e segundo porque voce vai ficar refem do aluguel abusivo que ele cobrará de voce(sim, nao basta pagar uma fortuna em royalties e no material de consumo)
      fora que o mcdonalds, salvo engano, nao aceita novos franqueados.


      maromba low cost

      Excluir
  10. Meu Deus! O Troll está num surto psicótico.

    Acabou o seu Gardenal, lixeiro catador de travesti?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 18 postagens. Esse Troll não é normal.

      Excluir
    2. O Troll fumou uma pedra de crack na linha ferrea próximo a favela do Jacarezinho, é um doente mental....

      Excluir
  11. Por que seu site ficou offline hoje a tarde?
    fiquei preocupado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui estava offline desde ontem!

      maromba low cost

      Excluir
    2. Estou de volta as atividades.......não vou deixar ninguém na mão!!!

      Excluir
  12. Parabéns pelo artigo. Também acredito que a falta de monitoramento é a maior causa de dor de cabeça e falência, tanto em uma empresa quanto na vida pessoal. Se não monitoramos algo como vamos saber se estamos ganhando ou perdendo?

    Um abraço

    ResponderExcluir